QUEM SOMOS

…NOSSO OBJETIVO

Promover a pessoa humana na plenitude de seus valores fundamentais, principalmente no campo da Educação, Saúde, do Desenvolvimento Social, Econômico, Cultural e Ambiental.

…NOSSA MISSÃO

Oportunizar a sociedade Rondoniense o acesso a Qualificação Profissional e uma Educação Técnica de qualidade, proporcionando o desenvolvimento pessoal e coletivo das pessoas e comunidades do Estado de Rondônia.

…NOSSA VISÃO

Contribuir com a transformação da realidade social, econômica, profissional e educacional, e deste modo, transformar possibilidades em realidades.

…NOSSOS VALORES

Promover o conhecimento como estratégia de desenvolvimento social e comunitário; Gestão focada na valorização dos indivíduos; Compromisso com a ética, moral e transparência da execução dos recursos e qualidade dos serviços.

…PRÍNCIPIOS

Preocupação com o Desenvolvimento econômico e social, meio ambiente, saúde e a segurança; valorizar e respeitar o ser humano, zelando pela segurança, e proteção do meio ambiente; ser sempre uma organização socialmente responsável; cumprir sempre com nossas responsabilidades fundamentais, como uma organização cidadã; respeitar os valores sociais, culturais das comunidades, praticamos a coexistência.

…METAS

Construir a sede própria do Instituto; Construir Escola Técnica do ITSR, com laboratórios estruturados nas diferentes áreas do conhecimento; implantar o Centro de Formação Cidadão; capacitar por ano mais de 3.000 pessoas na unidade de Porto Velho; criar e implementar novas unidades do Instituto no interior do Estado.

…ÁREA DE ATUAÇÃO

Educação Técnica; Cursos Profissionalizantes; Cursos de Capacitação; Treinamentos; Workshops; Concursos Públicos; Processos Seletivos, Assessoria; Consultorias; Elaboração e Execução de Projetos; Captação de Recursos; Georreferenciamente; Regularização Ambiental; Reflorestamento.; Recuperação de Áreas Degradadas; Elaboração de Planos Municipais de Educação, Saúde e Meio Ambiente; Elaboração e Revisão de Plano Diretor, e outros.

…ORGANOGRAMA

Nossa estrutura formal, com suas unidades administrativas e funções definidas:

  • Assembleia Geral – A Assembleia Geral é constituída pela reunião de todos os Associados Fundadores, possui a atribuição de eleger o Conselho Fiscal e a Diretoria Executiva, bem como destitui-los, cabendo ainda aprovar o Regimento Interno e suas alterações, revogar atos da Diretoria Executiva e resolver casos omissos, desde que tenha dois terços dos votos do quadro Associativo.
  • Conselho Fiscal – O Conselho Fiscal é o órgão de fiscalização da Associação Acreditar, e possui a composição de 03 (três) membros efetivos e 01 (um) membro suplente. O mandato dos membros do Conselho Fiscal possui um mandato 4 (quatro) anos, permitindo sua recondução.
  • Diretoria Executiva – A Diretoria Executiva é órgão executivo máximo e a ela compete coordenar, administrar e executar conjuntamente todas as atividades da Associação Acreditar. É exercida por 01 (um) Presidente, 01 (um) Vice-Presidente, 01 (um) Secretário de Finanças, 01 (um) Secretário Executivo, 01 (um) Secretário de Assuntos Gerais.

ORGANOGRAMA INSTITUCIONAL